roda ms

Mato Grosso do Sul juntamente com seus parceiros, realizará a primeira rodada de negócios Avistar Brasil. Uma excelente oportunidade para realização de ações comerciais ligadas ao turismo de observação e fotografia de aves e natureza, além de proporcionar a criação de parcerias e networking. O evento abrirá oportunidade do relacionamento entre atrativos turísticos e guias que trabalham com a observação e assim gerar novas oportunidades de negócios para a prática da atividade no Estado.

As empresas do Mato Grosso do Sul, terão 5 minutos para uma breve apresentação para mostrar sua estrutura, como: Pousada ou atrativo; Infraestrutura para a prática do turismo de observação  Lista de espécies que ocorrem no atrativo. Após as apresentações, ocorrerão reuniões individuais entre as operadoras de observação e fotografia de aves e natureza e interessados pelo produto, com duração de 15 minutos.

Guias, agências, operadores ligados a observação de aves e natureza, além de destinos e atrativos (somente do MS )  Compradores: Agências, guias e operadoras de turismo de todo o país Expositores: Empreendimentos do Mato Grosso do Sul com estrutura para receber observadores e fotógrafos de Aves e Natureza.

Quem poderá participar da rodada? agências, guias ligados a observação de aves e natureza, além de atrativos do Mato Grosso do Sul, Compradores: Agências, guias e operadoras de turismo de todo o país Expositores: Empreendimentos do Mato Grosso do Sul com estrutura para receber Observadores e fotógrafos de Aves e Natureza.

Sab. 18 de maio

Credenciamento e coffee break de boas vindas

Apresentação dos atrativos – 5 minutos por empresa

Reuniões individuais – 15 minutos cada reunião

ENcerramento

Inscreva-se

Dúvidas?

entre em contato com Edson Moroni e José Lucas: (67) 998063364,  ou  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Read more: roda ms

  • Hits: 398

Palestras

Programa

17 maio - sexta

Auditório 01

Auditório 02

18 maio - sábado

Auditório 01

Auditório 02

19 maio - domingo

Auditório 01

Auditório 02

Read more: Palestras

  • Hits: 1320

Sesc

Avistar no SESC Interlagos

Avistar é o maior evento de observação de aves, natureza e divulgação científica da América Latina. Suas ações buscam estimular o lazer e a vida ao ar livre, em contato com a natureza, promovendo bem-estar, conhecimento, a valorização da vida e a conservação da biodiversidade. Acontecerá em maio na USP e sua programação se estenderá ao SESC Interlagos, que oferecerá exposições, oficinas, trilhas e passarinhadas.

Exposição fotográfica de Haroldo Palo Jr., em homenagem à sua carreira como um dos maiores fotógrafos de natureza do Brasil.

As cores e expressões das aves ameaçadas de extinção pela lente do fotógrafo Tony Genérico. Um paradoxo entre beleza e ameaça.

Intervenção artística em trilha, com silhuetas de aves sobre galhos e troncos. Um lugar para passarinhar na natureza de forma divertida e criativa.

Oficina para crianças e adultos com manipulação de argila e construção de mini-ninhos de joão-de-barro.

Com Cristiane GardimA partir do desenho de aves e exercícios de tonalidade, experimentaremos uma linguagem artística importante para ciência, conservação da natureza e cultura. Necessária inscrição.

Gincana de identificação e apresentação de cantos de aves para crianças e adultos.

#vempassarinhar  Caminhada para observação de aves do SESC Interlagos para iniciantes. Necessária inscrição.

Performance para Grandes Pequenos

Read more: Sesc

  • Hits: 260

Oficinas

Oficina Cris Gardim

Objetivo: A Oficina tem como objetivo fazer com que os participantes conheçam um pouco sobre um dos materiais utilizado em grande parte dos trabalhos - o Grafite. Material utilizado:- lápis grafite e lapiseiras- borracha - apontador/estilete- papel sulfite branco - Cotonete - Pincel macioA Oficina terá um formato diferente este ano, falaremos sobre o material utilizado, cuidados, utilização, marcas, pontas e por aí vai... além da parte prática que serão os exercícios aplicados juntamente com a fotografia levada por cada participante. - Todos deverão levar uma foto PB no tamanho de 10x15 para ser usada no estudo.

Workshop Birgitte Tümmler

Público Alvo: Para todo aquele que tem afinidade com desenho, e profissionais da área que gostariam de se aprofundar na técnica. Acima de 12 anos Objetivos: Conhecer de forma breve, a história e o caminhar da caneta esferográfica com foco artístico; os grandes artistas e suas técnicas; a versatilidade obtida;Observar as possibilidades de vários tipos de suporte para a esferográfica;Demonstrar as diversas texturas possíveis de se obter em esferográfica;Apresentar as nuances, dégradés e efeitos visuais em monocromia e policromia;Apresentar o trabalho de cores quentes/frias, contrastes de complementares com a paleta da esferográfica;Uso das técnicas aprendidas para desenho de elementos da natureza: folhas, arvores, pedras, flores, com um trabalho finalVagas: 12Materiais: canetas esferográficas, qualquer marca, cores variadas – mínimo cores básicas: vermelho, azul, preto, verde, complementado por outras que tiver ou encontrar; 1 lapis 2B; 1 bloco de papel CANSON A4;Borracha;Estilete;Um suporte (papelão bem liso ou placa Eucatex ou chapa de madeira ou metal) para fixar a folha para o desenho. Importante é ela ser, no mínimo, sutilmente maior do que uma A4 e sem texturas, falhas, na superfície para não comprometer o desenho.

Como não matar suas orquídeas

Oficina voltada ao manejo e cultivo de orquídeas, serão abordados temas como: tipo de vasos, substratos, regas, iluminação, adubação, transplante, entre outros

Bioinspiração - A Expansão do Olhar pela Fotografia de Natureza

Quando fotografamos ao ar livre, nem sempre percebemos a profusão de sinais que a natureza emite o tempo todo através de linhas, pontos, formas, padrões, etc. Expandir o olhar para além do assunto principal, aprendendo a perceber, interpretar e transmitir esses sinais não só enriquece nosso trabalho como também permite uma maior aproximação, compreensão e integração com o ambiente que nos cerca, contribuindo significativamente para nosso crescimento como ser humano.

Observação para iniciantes

em sua 10º edição, a oficina Observação para iniciantes já é uma tradição no AvistarBrasil, venha participar e dar suas primeiras observadas, com muito humor e descontração! 

A turma das corruíras

Baby-birding é o máximo, participe de uma passarinhada da primeira infância, para mostrar que as coisas boas da vida começam bem cedo

Remanso das Aves - Uma Vivência Pedagógica

Esta vivência, baseada numa experiência realizada com estudantes da Comunidade Quilombola do Remanso, Chapada Diamantina, estimula a memória sensível das pessoas a respeito da relação delas com as aves que habitam sua comunidade, bairro ou região. Facilita a memória do nome científico, da morfologia, habitat e nicho ecológico destas aves, por meio de práticas de encantamento, vivência, diálogos e produção partilhada, caminho didático da Pedagogia Griô.

Read more: Oficinas

  • Hits: 679

More Articles ...