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QUEM ESTÁ COM A GENTE NESSA?

Pro Avistar botar de pé esse projeto que atende a 7 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e que espalha a palavra dos passarinhos pra fora da bolha birder, nós contamos com o apoio da SAVE Brasil e do Goethe Institut. Valeu demais <3 Dankeschön <3

A BGJ apresenta as aves brasileiras no idioma nativo da moçada: joguinhos digitais. Além de obter conhecimento sobre as aves do Brasil, a galera que participa faz contatos, bota a mão na massa e constrói portfólio na área de desenvolvimento de jogos.

POR QUE ISSO IMPORTA ?

QUE DIACHO É BIRD GAME JAM?!

Um evento pra reunir a galera e criar jogos digitais de cabo a rabo com o tema “aves brasileiras”!

Game jams são parte da cultura da indústria de jogos há décadas e acontecem a todo momento no mundo inteiro. MÃS, a Bird Game Jam que tem a intenção de inspirar projetos de jogos nacionais com a temática da avifauna e natureza brasileira foi uma invenção de moda da turma do Avistar.

E QUEM INVENTOU ESSA MODA?

Um evento super consolidado que acontece no terceiro final de semana de maio há 17 anos em São Paulo para reunir uma galerona (9k+) do Brasil e do mundo que ama passarinhos livres na natureza. Temos gente da ornitologia (os cientistas de aves), fotógrafos e observadores de aves, pessoas que observam aves no mundo todo, guias, secretarias de turismo, gente que faz artesanatos de aves e por aí vai. O Avistar é gratuito e feito na base do voluntariado.

E QUE RAIOS É AVISTAR BRASIL?

A gente quer o mundo digital de mãos dadas com o mundo natural, a gente quer unir pessoas que desenvolvem jogos e pessoas apaixonadas pela natureza para trocar conhecimentos que gerem empatia, vontade de proteger o meio ambiente e boas ideias de jogos e de conservação - tem tema melhor pra instigar tudo isso do que bichinhos espertos e fofinhos? 🦜

POR QUE CARGAS D’ÁGUA
O AVISTAR INVENTOU ESSA JAM?

AMEI! COMO POSSO PARTICIPAR?

>>> Se você é do desenvolvimento de jogos digitais: INSCRAVA-SE!

>>> Se você é dos passarinhos, sua sabedoria pode inspirar a turma que vai desenvolver os bird games: SUGIRA IDEIAS!

MAIS SOBRE A BIRD GAME JAM

Pessoas com 18 anos ou mais que sejam entusiastas, estudantes e profissionais da indústria brasileira de jogos digitais.

PRA QUEM É?

QUANDO VAI ROLAR?

5 a 7 de Julho de 2024 - sexta a sábado - primeiro final de semana de férias.

No INSTITUTO GOETHE 

Rua Lisboa, 974

Pinheiros São Paulo

ONDE VAI ACONTECER?

COMO EU ME INSCREVO!?

O QUE TEREMOS DE APOIO?

Infraestrutura adequada com mesas e cadeiras, internet, tomadas, espaço para descanso, guarda volumes, banheiro com chuveiro, alimentação inclusa (café, almoço e janta) e brinde <3

Cada participante deverá levar o seu próprio equipamento necessário para o desenvolvimento dos jogos.

MAS E O EQUIPAMENTO?

UMA BAITA EXPERIÊNCIA - Uma rede de contatos incrível, orientação de experts da área, além, é  claro,  de um KIT BRINDE: camiseta da BGJ, livro de natureza e uma Sevá Cerveja artesanal com rótulo exclusivo.

MAS O QUE EU GANHO AO PARTICIPAR?

APOIO TÉCNICO: mentoria das áreas de arte, game design, programação, design de som, produção, narrativa e aves brasileiras.

 

APOIO PRÁTICO: facilitação do dia a dia, entrosamento das equipes e dúvidas.

 

APOIO GERAL: as organizadoras do evento estarão disponíveis para o que for necessário.

VAI TER GENTE PRA APOIAR?

João Brant

Programador, Designer e Co-fundador do estúdio Long Hat House. Um dos desenvolvedores de Dandara, listado entre os 10 melhores jogos de 2018 segundo a TIME

Programação,produção e design

Lucas Mattos

Co-fundador do estúdio Long Hat House e um dos desenvolvedores de Dandara, referência entre os jogos brasileiros

Programação e design

MF Salgueiro

Com 8 anos de experiência em produção, começou a carreira em um studio indie que surgiu por conta de um jogo co-criado em game jam. Atualmente é producer na Rogue Snail.

Produç˜ao

Natália Allenspach

Bióloga e observadora de aves, mantém o blog “A Passarinhóloga” desde 2011, com dicas de livros, filmes, documentários e eventos

Aves e passarinho

Renata Rapyo

Produtora e designer de jogos desde 2018, já participou de 5 projetos de jogos profissionais e cerca de 10 iniciados em game jams. Atualmente, Produtora Sênior na BitCake

Produção e design

Samanta Geraldini

Game designer há 8 anos, co-fundou a editora de boardgames Potato Cat. Atuou em jogos como Looney Tunes: World of Mayhem, Save The World Like a Girl e Turma das Patinhas

Narrativa e design

Thais Weiller

Co-fundadora da JoyMasher, game designer e produtora, fez uns jogo e tá fazendo doutorado em joguinhos e emoções

Design

Thommaz Kauffmann

Compositor e sound designer para jogos há 12 anos, trabalhou em Dandara, Mind Over Magic, Grapple Dog, Oniken e outros títulos

Trilha sonora & design de som

Mauricio Perin

Professor e pesquisador de jogos digitais, trabalhou por 10 anos como diretor de arte no desenvolvimento independente de jogos e, quando rola, observa e ilustra aves

Direção de arte

Caique Nadal

Formado em jogos digitais pela Fatec São Caetano, diretor de arte do opala project, organizador e fundador do gamedev toolkit, ilustrador

freelancer

Diretor de ate 

Igor Odi

Formado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente trabalha como Tech Artist na Rogue Snail e é observador e fotógrafo de aves nos tempos livres.

Diretor de ate 

EQUIPE DE MENTORIA

Ana Júlia Cano 

Entusiasta de indie games e observadora de aves. Roteirista publicitária e comunicadora com vontade de realizar projetos daoras e aleatórios.

Bia Carvalho

Formada em Pedagogia e mestranda em Educação na UFSCar Produção Avistar Brasil 2023 e 2024

Formada em Jogos Digitais (Fatec S. Caetano, pós graduada em Docência do Ensino Superior, Professora na Faculdade Méliès, Presidente IGDA SP e Coordenadora GDTK.

Lia Fuziy

Marin é Diretor de Arte, Designer e Escritor. Autor dos livros “Antes do Sol Nascer” e “Reinventando Marias”, ambos autopublicados digitalmente e disponíveis online. Observador de nuvens e ama pássaros com toda sua alma.

Marin

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