Imprensa

Clique aqui para baixar o release em arquivo word (.doc)

Clique aqui para baixar fotos do evento (.zip) 

Credenciamento

Para fazer o seu credenciamento preencha os dados abaixo e selecione a opção IMPRENSA em forma de participação

Identificação

Gênero

Forma de participação


Áreas de interesse

selecione quantas quiser

Avistar apresenta observação de aves, vida ao ar livre e divulgação científica em maio no CEPEUSP

 

Programação do XIV Encontro Brasileir ode Observação de Aves busca aproximar o público da natureza e inclui palestras, exposições, oficinas e programação especial para as crianças

 

AvistarBrasil em parceria com o Observatório de Aves e Museu Biológico do Instituto Butantan, realiza entre os dias 17 a 19 de maio o 14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves –. A programação, gratuita, inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades.

Distribuído em auditórios e espaços ao ar livre no CEPEUSP, o Congresso Avistar contará com mais de 100 palestras em quatro auditórios, além de ciclos temáticos. O evento conta também com as exposições fotográficas e de ilustrações. Haverá diversos lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Além disso, food trucks estarão espalhados por todo o evento.

Turismo de Observação, Aves Urbanas, Aves migratórias, fotografia e ilustração de aves são temas que estarão em destaque durante o evento. Além de dezenas de locais incríveis para a prática da observação e aves e ecoturismo.

Destaque para presença de experts no turismo de observação como Alvaro Jaramillo autor de diversos livros e pioneiro do turismo de observação na região do pacifico da América do sul, Tim Appleton, criador da British Bird Fair o maior evento global de observação de aves e Rick Prum, ornitólogo e pesquisador de Yale University, o evento contrará também com a presença de David Lindo, The Urban Birder conhecido internacionalmente por explorar a observação de aves nas grandes metrópoles.

No plano nacional, a feira Avistar contará com a presença de delegações de diferentes estados, Tocantins, Mato grosso do Sul, Pará e Espirito Santo entre eles. Serão oferecidas ainda atividades para quem nunca observou aves. Os iniciantes poderão acompanhar o #vempassarinhar, o já tradicional passeio e atividade prática de observação, no sábado dia 18 às 7h, nas trilhas da cidade universitária e Observação Para Iniciantes mini-curso de observação  de aves.

Para as crianças, haverá o espaço Avistar Kids, diariamente das 10h às 17h, com oficinas de desenho, ilustração, pinturas e educação ambiental, com destaque para a Mesa Ciência Aberta com inúmeras atividades interativas de ciência e natureza. Das serpentes aos sapos, das borboletas aos passarinhos, passando pelas abelhas aranhas e mosquitos… uma celebração a natureza e da vida ao ar livre.

Os visitantes poderão também aprender sobre plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais (PANC’s), experimentando alimentos e bebidas diferentes, como o suco de ora-pro-nobis e as feiras de troca de livros e de mudas e sementes que acontecem no domingo

A programação completa está disponível no site www.avistarbrasil.com.br. O Avistar Brasil 2019 acontece entre os dias 17 a 19 de maio, na CEPEUSP - portão 21 da USP - cidade universitária - zona oeste da capital. Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público, e não precisam de inscrição. Para participar das palestras do congresso Avistar Brasil as inscrições devem ser feitas no site do evento.