AvistarBrasília

Jardim Botânico - DF -  31/ago e 01/set

A quinta edição do AvistarBrasília vai refletir o crescente interesse na observação de aves na capital. O número de observadores no DF tem aumentando muito desde o último Avistar em 2017, alcançando atualmente 780 pessoas cadastradas no Wikiaves. Novos participantes terão a oportunidade de conhecer e confraternizar com os amigos observadores do DF e de outros estados, e de ampliar seus conhecimentos de aves e da fotografia de aves. Haverá uma exposição de fotos de aves clicadas por membros do Observaves.

Programa

Palestras, passarinhadas e muit omais

A avifauna do cerrado ( e de outros biomas) é o ponto central de nossa programação, que inclui ainda incentivar o interesse das crianças com o AvistarKids, e debater acerca do comportamento ideal do observador em campo.

saiba mais

Participe

vem passarinhar!

Faça sua inscrição e participe desse evento memorável. 

saiba mais

AvistarKids

AvistarKids

Atividades para a criançada – desenhos, pinturas, brincadeiras, jogos

Aberto ao público.

saiba mais

Varal de fotos

Vox populi vox dei
Além da mostra de fotos de integrantes do Observaves, haverá um Varal onde qualquer pessoa poderá expor até duas fotos de aves de sua própria autoria. As melhores ganharão prêmio nas categorias Melhor Foto (julgada por uma equipe técnica) e Melhor Foto (avaliada por júri popular).

saiba mais

Desapega

menos é mais

Uma mesa de desapego, para que vc. traga itens como manuais, livros, binoculos, tripés, lentes e outros objetos que não utilize mais 

saiba mais

Jardim Botânico

o jardim de Brasília

O Avistar Brasília será realizado mais uma vez em parceria com o Jardim Botânico de Brasília, no Centro de Visitantes. Além de todas as atrações do Jardim, há dois restaurantes no local e estacionamento.

saiba mais